Lançamento da Rapyd Disburse com recursos de pagamentos globais ampliados, em respaldo à gig economy e crescimento do mercado em um ambiente econômico em constantes mudanças

Capacidades de pagamentos em massa, ampliadas para mais de 100 países, permite o rápido pagamento a vendedores, fornecedores e trabalhadores da Ásia, dos EUA, da América Latina, da Europa, do Oriente Médio e da África

LONDRES e CINGAPURA, 27 de abril de 2020 /PRNewswire/ — A Rapyd, empresa fornecedora global de Fintech-como-serviço (Fintech as a service), anunciou, hoje uma importante ampliação da Rapyd Disburse, plataforma líder no setor de pagamentos em massa. A empresa fez investimentos significativos na Rapyd Global Payments Network na Europa e Américas e, agora, passa a oferecer mais métodos de pagamentos na Ásia do que qualquer outra plataforma. Agora, os usuários contam com uma interface simplificada para a entrada no serviço e, assim, os clientes podem começar a fazer o desembolso de fundos de forma mais rápida, seja em operações locais ou internacionais.

Rapyd Disburse lança recursos globais para pagamentos em mais de 100 países para fomenter o crescimento da gig economy e do comércio eletrônico.

Com a expansão da funcionalidade de pagamento e a integração profunda com o pacote de tecnologia da Fintech-como-serviço da Rapyd – Collect (Cobrança), Issuing (Emissão) e Wallet (Carteira) – as empresas, agora, podem lançar mão de uma solução única, unificada, baseada em nuvem, que oferece o leque mais amplo de capacidades de aceitação e envio de pagamentos que alcançará mais de 100 países. A Rapyd Global Payments Network tem alcance global em 26 países da Ásia, entre os quais Cingapura, Índia, Taiwan e Japão. A ampliação nas Américas também passou a oferecer cobertura para operações de pagamento nos Estados Unidos, Brasil e no México. E a já abrangente cobertura na EMEA foi ampliada para a França, Alemanha, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Quênia. A cobertura da Rapyd também passará por ampliações para pagamentos bancários nos próximos seis meses.

As mudanças significativas no cenário econômico estão movendo as empresas para os ambientes on-line para o pagamento de fornecedores, funcionários e parceiros de maneira eletrônica, com facilidade e rapidez.  No entanto, as empresas on-line novas e já consolidadas têm encontrado dificuldades para fazer pagamentos de forma eficiente, com baixo custo e nos métodos locais de pagamentos preferenciais locais de que precisam, inclusive transferências bancárias domésticas e internacionais, para carteiras eletrônicas, push-to-card ou até mesmo em espécie.

A Rapyd Disburse supera as plataformas de pagamentos em massa já existentes fornecendo APIs que melhoram a experiência dos usuários e oferecem compatibilidade com diversos tipos de operações de pagamentos, entre eles pagamentos B2B a fornecedores, pagamentos em massa B2C para empresas que operam com plataformas digitais e transferências P2P para empresas de remessas e bancos. Os recursos integrados da plataforma ajudam na prevenção de fraudes, observam as regulamentações e regras de conformidade, além de administrar a conversão de moedas estrangeiras.

O Chief Product Officer da Rapyd, Helcio Nobre, declarou, “Em um cenário econômico de rápidas mudanças, as empresas buscam por uma solução para pagamentos que se valem da velocidades para o lançamento no mercado, oferece alcance global para pagamento e oferece opções flexíveis de tecnologia em apoio às aplicações de uso em constante mudanças. Alavancada pela Rapyd Global Payments Network, a Rapyd Disburse oferece aos negócios um alcance incomparável e possibilidade de escalonamento, proporcionando experiências focalizadas de pagamento com base nas preferências dos clientes.”

O mercado mundial de pagamentos está em rápida expansão em todo o mundo, o que ocorre de maneira notável na Ásia. De acordo com pesquisas do “Rapyd 2020 State of Disbursements: APAC Outlook”, que analisou consumidores de 7 países na região Ásia-Pacífico e que revelou que as transferências bancárias são a principal forma em que os consumidores preferem receber fundos. Os consumidores optam por receber uma transferência bancária 53% do tempo, seguidos por aqueles que preferem receber em espécie (16%) e carteiras eletrônicas (14%). Além disso, a Rapyd descobriu que os consumidores se preocupam mais com a segurança, a velocidade e os custos para receber os fundos. O relatório completo da pesquisa sobre as tendências de pagamentos na Ásia-Pacífico será lançado ao público em 4 de maio de 2020.

A economia global está voltando sua atenção para um novo campo de ação e um cenário diferente de realidades do mercado. Os negócios digitais, como os mercados eletrônicos, redes de criação de conteúdo, jogos e aplicativos de educação on-line oferecem respaldo a um número cada vez maior de empreendedores com novas formas de renda. As plataformas de comercialização e de gig-economy que são compatíveis com pagamentos internacionais para trabalhadores remotos e fornecedores B2B podem se beneficiar de maneira considerável com a adaptação mundial às novas condições do mercado. A Rapyd Disburse apresenta uma solução para esses desafios globais de pagamentos ao simplificar a complexidade das operações locais e internacionais para que se possa alcançar novos mercados com velocidade. Para mais informações, acesse https://www.rapyd.net/disburse.

Sobre a Rapyd

A Rapyd está para a fintech assim como a nuvem está para o TI. A empresa construiu a maior rede mundial de pagamento para fomentar a facilidade do comércio global. Empresas inovadoras de e-commerce, de tecnologia e mercados eletrônicos usam as plataformas da empresa de Fintech as a Service: Collect (Cobrança), Disburse (Pagamento), Wallet (Carteira) e Issuing (Emissão) para fazer uma integração perfeita das capacidades de pagamento aos seus aplicativos. A Rapyd Global Payments Network abrange mais de 900 métodos de pagamentos de preferência local, entre eles transações bancárias, carteiras eletrônicas e espécie em mais de 100 países. Agora, os negócios podem abrir novos mercados, criar novos aplicativos de fintech e alcançar quatro milhões de consumidores em todo o mundo sem pensar nas questões de infraestrutura ou regulamentações. Entre os investidores, estão Stripe, General Catalyst, Oak FT, Tiger Global, Durable Capital, Target Global e TaL Capital. Para mais informações, acesse www.rapyd.net