skip to Main Content

Rapyd lança plataforma global de serviços financeiros

  • ·
  • Rapyd Team
Rapyd Lança Plataforma Global De Serviços Financeiros

Infraestrutura integrada para recebimento e envio de fundos permite que empresas locais e baseadas fora do Brasil possam expandir negócios no país ao diversificar oferta de meios de pagamentos

SÃO PAULO, 9 de março de 2020 /PRNewswire/ — A fintech global Rapyd anuncia hoje o lançamento da sua solução full-stack no Brasil. A empresa já conta com parcerias com os principais provedores locais de pagamentos, incluindo a Dock, empresa de tecnologia com foco em serviços financeiros, e o Banco Rendimento, entre outros parceiros locais. O lançamento visa oferecer infraestrutura completa e integrada de serviços fintech e de pagamentos como transferências bancárias ou boletos, pagamento em espécie, carteiras digitais, pagamentos de contas, além de emissão e transações com cartões de débito e crédito para o mercado brasileiro. Com o lançamento da plataforma integrada, empresas locais e globais podem utilizar a solução para ampliar a oferta de meios de pagamento sem a necessidade de criar infra-estruturas complexas.

O Brasil representa a maior economia da América Latina e apresenta grande potencial de crescimento no segmento de e-commerce, tanto local quanto internacional. Mais de 60% da população faz compras online1, das quais 44% realiza transações internacionais2. No entanto, a maioria dos cartões emitidos no Brasil permite realizar compras apenas em estabelecimentos nacionais e quase 55 milhões de brasileiros não têm conta bancária3 — fatores que geram grande demanda por métodos de pagamento alternativos, como carteiras digitais e pagamentos em dinheiro. A Rapyd busca suprir essa demanda por meio de sua rede Global de Pagamentos, que aglomera em uma única ferramenta todas as formas de pagamento utilizadas pelos consumidores.

“Acreditamos que o Brasil é um país em crescimento acelerado com grandes oportunidades para o fornecimento de serviços financeiros diversos, incluindo a aceitação e envio de todos os tipos de pagamentos (tanto local quanto fora do país ) e emissão de cartões — recursos que suportam uma variedade de funcionalidades de comércio eletrônico, marketplaces, economia compartilhada, bens digitais, fintechs e mercados B2B.”, avalia Arik Shtilman, CEO da Rapyd. ” Nossa plataforma completa de Fintech-as-a-Service fornece às empresas nacionais e internacionais que estão fazendo negócios no Brasil uma maneira de alcançar um grupo muito maior de clientes que usam métodos de pagamento locais alternativos. — público até então sub-servido pelas instituições financeiras tradicionais”, finaliza o executivo.

Por meio dos serviços oferecidos, a Rapyd procura apoiar a expansão do sistema brasileiro de fintechs e comércio, tanto nacional quanto internacionalmente. Com isso, comerciantes brasileiros, bem como empresas internacionais, poderão oferecer os principais métodos de pagamentos utilizados pelos consumidores no Brasil sem a necessidade de executar diversas integrações técnicas. “O Brasil continua a oferecer excelentes oportunidades de crescimento para quem investe em inovação no segmento de fintechs. É um privilégio para nós trabalharmos em parceria com a Rapyd no fornecimento de tecnologia financeira e de pagamentos, tanto para empresas locais quanto para empresas do exterior que buscam entrar no mercado brasileiro de forma rápida e eficiente”, afirmou Fred Amaral, diretor geral da Dock.

“A Rapyd tem parcerias com as principais empresas globais de e-commerce e economia compartilhada (gigeconomy), então vemos uma sinergia natural em oferecer os mesmos recursos e serviços para esses tipos de empresas também no Brasil”, avalia Helcio Nobre, Chief Product Officer da Rapyd. “Empresas líderes globais escolhem trabalhar conosco porque conseguimos acelerar sua entrada no mercado e integrar serviços de tecnologia financeira aos seus sistemas rapidamente, além de poupá-los das complexidades de gerenciamento de produto, regulamentação e operações”, afirma Nobre.

Recursos oferecidos pela Rapyd no Brasil:

  • Métodos de pagamento:
    • Envio e recebimento de transferências interbancárias por meio de TED e transferências internas junto aos maiores bancos de varejo, como Itaú, bradesco, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal e Banrisul
    • Cobrança via Boleto Bancário, Lotéricas e principais bancos de varejo
    • Pagamento de concessionárias, tributos e recargas de celular para os principais fornecedores de serviços no país
    • Gift Cards Eletrônicos para provedores de serviços como Uber, Xbox,  GooglePlay, entre outros
    • Saques sem cartão em caixas eletrônicos da rede Banco 24 horas.
  • Emissão de cartões:
    • Carteiras locais com direito a cartões emitidos localmente para pessoas físicas e jurídicas.
  • Carteiras digitais e contas de pagamento:
    • Emissão de carteiras white-label com valores pré-pagos e contas de pagamento.

O primeiro país a receber as soluções full-stack da Rapyd foi Cingapura, em 2019, e a companhia planeja outros anúncios na Ásia, Europa e nas Américas em 2020. Considerada um Instituição de Pagamento no Brasil, a Rapyd conta com funcionários baseados no Brasil que prestam suporte a clientes locais e internacionais com os serviços de recebimentos e pagamentos.

Para mais informações, acesse www.rapyd.net/brazil.

Sobre a Rapyd

A Rapyd construiu a maior rede de pagamentos locais do mundo para impulsionar o comércio global. Empresas de inovação em e-commerce, tecnologia e marketplaces usam as plataformas Fintech-cono-serviço para recebimento de recursos, pagamentos, carteiras digitais e emissão para integrar recursos de pagamentos às sua próprias plataformas. A rede global de pagamentos da Rapyd contempla mais de 900 métodos de pagamento locais, incluindo transferências bancárias, carteiras digitais e pagamentos em dinheiro am mais de 100 países, para que empresas possam atingir novos mercados, criar novas aplicações para fintechs e atender quatro bilhões de consumidores em todo o mundo sem preocupações com infraestrutura ou regulamentações. A Rapyd conta com investidores como Stripe, General Catalyst, Oak FT, Tiger Global, Durable Capital, Target Global e TaL Capital. Para mais informações, visite www.rapyd.net/brazil.

  • Statista ibid
  • Nielsen Cross-Border Connected Consumer Study
  • Banco Central do Brasil

 

Back To Top xandr